Goiás assume a 1ª colocação no ranking nacional de cursos da Rede EAD SENASP/MJ

596

O Estado de Goiás assume a 1ª colocação do país nos cursos de capacitação para profissionais da Segurança Pública do Ministério da Justiça

 

Goiás é o estado que mais matriculou alunos nos cursos da Rede EAD SENASP do Ministério da Justiça no último trimestre de 2017. Os cursos são exclusivos para os agentes da Segurança Pública e tem duração média de 40 dias.

Entre agosto e outubro foram registradas 9748 matrículas nos mais de 50 cursos ofertados.

A segunda colocação pertence ao Estado de São Paulo com 6886 matrículas, seguido pelo Rio Grande do Sul com a marca de 6294 alunos.

O curso mais procurado em Goiás foi o de FILOSOFIA DOS DIREITOS HUMANOS APLICADA À ATIVIDADE POLICIAL que recebeu 2.669 inscrições, seguido pelo curso de ATUAÇÃO POLICIAL FRENTE AOS GRUPOS VULNERÁVEIS com 1402 matrículas e CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA (com 702 matriculados).

O Superintendente da Academia Estadual da Segurança Pública, Professor Julio Alejandro Quezada Jelvez, esclarece que os números são reflexos de uma política de segurança pública voltada para a capacitação dos agentes em consonância com os Direitos Humanos e princípios polícia cidadã.

Os dados são da Gestão de Ensino à Distância da Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

Gestão de Ensino à Distância / SAESP
E-mail: gead@ssp.go.gov.br
Fone: 62 3201-1057